Thursday, August 21, 2014

O que eu tenho no meu mural do Facebook

Nos ultimos dias têm surgido artigos dizendo que o Facebook só aparecem parvoíces e não aparecem artigos sobre noticías importantes (exemplo).

Será assim? Fui ao meu mural do Facebook, e o que lá tenho:

4 imagens com "lições de moral"
3 imagens humoristicas
3 posts sobre assuntos pessoais ou familiares
3 posts sobre o que seja lá que aconteceu junto ao Centro Comercial Vasco da Gama
2 anúncios
1 post sobre o caso da cidade de Ferguson
1 post sobre o apoio dos Espírito Santo a Cavaco Silva
1 post sobre o plano económico do PS
1 post sobre a mulher de 64 anos convocada para o Dia da Defesa Nacional
1 post sobre um projeto de investigação do autor do post
1 post com um citação filosófica de Nassim Taleb
1 vídeo com um gato

Juntando tudo, eu classificaria como:

11 posts sobre assuntos "leves" (incluindo os anúncios e a mulher recrutada)
7 posts sobre assuntos sérios/importantes
4 posts sobre assuntos relacionados com os autores

OK, os assuntos "leves" podem ser efetivamente metade do que é publicado, mas os assuntos sérios são cerca de um terço, o que não me parece particularmente pouco.

Já agora, o tão falado "ice bucket" só apareceu no meu Facebook uma vez (com um dos meus amigos a desafiar todos os passageiros do Titanic).

No comments: