Thursday, December 08, 2011

Peter Joseph lá vai fazendo a sua carreira


A via não é acabar com a moeda, mas pelo menos demonstra que pelo menos mais um movimento social percebe algo do problema do actual sistema monetário que nos impingem coercivamente, o que é muito mais que as queixas à esquerda sempre com algum instinto mas pouca análise. Pelo menos aparentemente, o zeitgeist parece inofensivo e baseado em atitudes pessoais e sociais supostamente voluntárias, o que em si é positivo (não estou certo, se por algum truque da história virem a ter poder nas mãos, nem que seja daqui a 100 anos).

De certa forma, este tipo de movimento, a cientologia e muita outras franjas pronunciam uma mudança social e civilizacional que se vai fazendo. E todas elas põem em causa a estrutura pesada dos actuais Estados. Riscos há sempre. Muita literatura de ficção científica o antecipou. No longo prazo, será o cristianismo a ter que manter a coisa controlável. Não sei se me percebem, mas é a verdade.

PS: interessante apresentar-se como "Director & Film Maker"procurando sempre escapar ao Profeta.

1 comment:

Anonymous said...

"E todas elas põem em causa a estrutura pesada dos actuais Estados. Riscos há sempre. Muita literatura de ficção científica o antecipou. No longo prazo, será o cristianismo a ter que manter a coisa controlável. Não sei se me percebem, mas é a verdade."

Por acaso não percebi...