Tuesday, March 18, 2008

10.000 AC

Ao contrário de grande parte da critica e dos comentadores do imdb, eu adorei o filme.

O mais absurdo parecem-me as criticas ao pormenor de uma tribo de caçadores pré-históricos falar perfeito inglês - tirando "A Paixão de Cristo", qual é filme de época em que os personagens principais não falam a lingua actual do pais em que o filme foi feito (concerteza haverá alguns, mas não me lembro de nenhum)?

3 comments:

Anonymous said...

ilegalidades em Coimbra.

Divulgue.

Obrigado.

JOSÉ LUIZ FERREIRA said...

Pois sim, até à "Paixão de Cristo" era perfeitamente natural que os filmes de época fossem falados na língua do país em que foram feitos. Depois da "Paixão de Cristo" o ouvido dos espectadores sofreu uma modificação e o que antes soava natural agora já não soa.

É como ver Cleópatra em sandálias prateadas de salto alto e cabelo fixo com laca. No tempo de Cecil B. De Mille ninguém achava estranho; hoje estas coisas fazem-nos sorrir.

P.S.: Se o filme de Mel Gibson teve alguma virtude, foi a de tirar o tapete de debaixo dos pés ao congressista americano que declarou que se o Inglês era uma língua suficientemente boa para Jesus Cristo também era suficientemente boa para a Grande Nação Americana...

Tárique said...

Segui a tua recomendação e dei-me mal. fui ver ontem :)

Que porcaria de filme (e eu nem estava à espera de grande coisa)

vá mas ao menos o Xerxes morre no final :)