Friday, January 04, 2008

Um "erro"?

O Presidente da Camara de Portimão, Manuel da Luz afirmou que o cancelamento do "Rally Lisboa*-Dakar" é "um erro", porque irá prejuducar bastante o Algarve, e Portimão em particular.

Até deve ser verdade que o cancelamento vai prejudicar Portimão e o Algarve, mas em que medida é que isso significa que o cancelamento seja um "erro"? Uma decisão não é certa ou errada por ser boa ou má para o Algarve, é certa ou errada por os seus pressupostos estarem certos ou errados.

E Manuel da Luz até diz que os motivos para cancelar a prova devem ter sido outros que não os apresentados oficialmente; ora, se ele diz que os motivos devem ter sido outros (provavelmente desconhecidos), como é que ele pode dizer que a organização cometeu ou deixou de cometer um erro, se ele próprio está a dizer (implicitamente) que não conhece as verdadeiras razões da decisão?

* consta que, tirando os portugueses, toda a gente lhe chama, simplesmente, "Rally Dakar" (e essa é a designação adoptada nos artigos da wikipedia sobre o evento, tirando alguns que ainda dizem Paris-Dakar )

No comments: