Tuesday, January 22, 2008

"Os 5 do costume"

Henrique Raposo: "É mais fácil ver a Ana Gomes a dar um beijo em Bush do que ver um partido português novo a furar o bloqueio institucional que os 5 do costume construíram."

Há dez anos, HR poderia ter escrito "É mais fácil ver a Ana Gomes a dar um beijo em Suharto do que ver um partido português novo a furar o bloqueio institucional que os 4 do costume construíram."

Sim, o "5º" (não me refiro, e penso que HR também não, ao Grupo de Estudos Ambientais do PCP) não era exactamente novo (resultou de uma espécie de fusão entre partidos já existentes, incluindo dois que já tinham estado no parlamento num passado distante), mas não era "do costume".

E também é discutível se o PCP ou o BE terão construido algum bloqueio institucional - p.ex., na questão da nova lei dos partidos, o PCP, com a coragem que teve em desafiar a lei, tem sido talvez o maior aliado dos pequenos partidos.

2 comments:

Marco Gomes said...

Literalmente teve a coragem.
No prática recuou ao entregar o comprovativo de pelo menos possuir cinco mil militantes.

Fica a boa intenção.

pvnam said...

«........mini-spam........»
SEPARATISMO NA EUROPA
---> Os Nacionalistas (e os nacional-patrioteiros) vão continuar a caminhar - duma forma imparável - em direcção ao CAIXOTE DO LIXO da História...


NOTA IMPORTANTE:
---» A (mafiosa) INQUISIÇÃO MESTIÇA, a cada dia que passa, possui cada vez mais força repressiva...
---» Aqueles que adoram rogar pragas ao mundo que fiquem na deles... pois os Identitários tem mais que fazer!... De facto:
- Nº 1 -> A luta pela sobrevivência sempre foi, é, e continuará a ser, uma coisa difícil e complicada;
- Nº 2-> Os Identitários europeus poderão ter futuro no planeta, mas (antes que seja tarde demais... isto é, antes que a força repressiva da Inquisição Mestiça alcance um nível demasiado elevado) isso só será possível através do SEPARATISMO.
{ ver um exemplo aqui }
[http://separatismo--50--50.blogspot.com/]



---»»» Pelo Direito à diferença:
TODOS DIFERENTES!!! TODOS IGUAIS!!!
--- Isto é, TODOS os Povos Nativos do Planeta Terra:
-> INCLUSIVE os de 'baixo rendimento demográfico' (reprodutivo)!!!...
-> INCLUSIVE os economicamente pouco rentáveis!!!...
devem possuir o Direito de ter o SEU espaço no Planeta!!!


NOTA 1:
---» Os Nacionalistas são uns otários/bandalhos no planeta... completamente à mercê dos 'descendentes de Obikuelus' (e afins).
---» De facto, com uma evolução demográfica imparável... os 'descendentes de Obikuelus' estão a evoluir rapidamente no sentido do domínio demográfico da Europa. Quando dominarem demograficamente a situação... poderá vir a acontecer um Novo Tratado de Tordesilhas [7 de Junho de 1494]: os 'descendentes de Obikuelus' [Africanos, Árabes,etc.] poderão acordar, entre si, a divisão/partilha da Europa!
{uma observação: tal como, por exemplo, os albaneses do Kosovo gostam muito da Sérvia... os 'descendentes de Obikuelus' (e afins) também gostam muito dos seus países de 'acolhimento'...... ihihihihihihih}
---» Como é óbvio, Portugal, Espanha, etc., estão a evoluir rapidamente no sentido do 'CAIXOTE DO LIXO' da História.


NOTA 2:
--- Os Capitalistas Selvagens adoram substituições populacionais: como os Nativos Europeus são economicamente pouco rentáveis [entenda-se: para os mesmos incentivos à natalidade... existem outros povos que 'produzem' uma taxa de natalidade muito maior; logo os seus Custos de Renovação Demográfica são muito mais baixos]... os Capitalistas Selvagens estão interessados em que se proceda à SUBSTITUIÇÃO POPULACIONAL dos autóctones... por... Povos economicamente mais rentáveis... que proporcionem uma maior rentabilização dos investimentos.