Saturday, August 05, 2006

Spectrum X My Guide to Your Galaxy (IV)

Dos Santos escreve "O Joystick, um colega do Sr. Saboteur, respondeu-me (talvez seja apenas um alter ego, em regimes colectivistas não há diferenciação pessoal, é tudo uma só entidade colectiva e unida)".

Pois a mim parece-me que nos blogs de "esquerda" até há muito mais "diferenciação pessoal" no que nos de "direita": no Spectrum, p.e.x, já houve discussões intensas entre os "postadores" do blog sobre assuntos como as caricaturas de Mahomed, a publicidade urbana, as greves de professores ou enfermeiros, em quem votar nas eleições, etc.

Pelo contrário, o único blog de direita em que costuma haver discussões entre os membros do blogue parece-me ser a Causa Liberal.

Isto será a confirmação que o "individualismo burguês" destrói a individualidade?

4 comments:

sabine said...

Este genero de generalizaçoes - fewita por si ou pelos "direitistas" sao tao ridiculas! Este genero de generalizaçoes sao uma completa estupidez!

sabine said...

Tidos sao diferentes, todos discutem e tem visoes pessoais das coisas!! Não existe "uma esquerda" existem varias. Da mesma maneira, nao existe uma direita mas varias. Fazer este genero de generalizaçoes é apenas uma forma cobarde de mostrar superioridade (moral ou outra) relativamente ao lado contrario, e assim abater o inimigo (estou a falar de retorica!). Lamento-o por ter entrado na dança das generalizaçoes.

Miguel Madeira said...

Bem, também é verdade que os unicos blogues colectivos "de direita" que costumo ler são a Causa Liberal, o Insurgente e a Arte da Fuga (e só muito ocasionalmente o Blasfémias). É capaz de não ser uma amostra muito representativa (ainda mais se considerarmos que o AdF é um blogue dual, o que talvez não seja suficiente para o classificarmos como "colectivo").

Unknown said...

Não sei se deu para entender mas estava a ser irónico. Nem sequer leio o Spectrum.