Monday, January 23, 2006

O copo está meio cheio ou meio vazio?

1 comment:

Anonymous said...

é o costume...cada um defende a sua dama.

é obvio que para alguem que tenha uma ideologia antagonica, ache preocupante. mesmo que sejam 15%, pois a finalidade ultima de qualquer pessoa com uma determinada ideologia é derrotar e extinguir (não pela força) os oponentes, é um facto incontestavel.
ter o poder e exercer o poder segundo a sua ideologia.

por fim, e preocupações aparte, penso que o que interessa são os valores que cada um defende (e deve defende-los, assim como eu o faço).
se as pessoas querem de uma forma mais informada (filosofica e politicamente consciente) ou não um determinado caminho, pois bem que assim seja.

a historia é feita disso, de mudança (mudam-se os tempos, mudam-se as vontades) e engana-se quem pensa que a sociedade e a forma de relacionamento é algo rigido, uma fatalidade, como a gravidade.

se de repente toda uma maioria a nivel mundial quiser a esquerda radical, tem toda a legitimidade democratica para o fazer, desde que não descriminem a minoria como alias acontece hoje em dia.

respeito os outros, quero que me respeitem a mim e aos meus companheiros, mesmo estando um pouco fora do aparato actual, pois como anarquista estou ciente que a mudança não será feita pelo voto neste ou naquele, mas em ninguem.

sigo os meus ideais, quero compartilha-los com outros, e estarei sempre a agitar as aguas até o dia da revolução.